AgroMax e Rizobacter prospectam parceria para desenvolvimento de pesquisas sobre nematoides

A AgroMax está prospectando uma parceria estratégica com a multinacional Rizobacter para conduzir pesquisas na área de nematoides. Nesta terça-feira (24), a pesquisadora da AgroMax, Tatiane Zambiasi, recebeu nas instalações da empresa, em Primavera do Leste (MT), um grupo de pesquisadores da Rizobacter, composto por Sérgio, Adriana e Éverton. A reunião buscou explorar áreas de colaboração e possíveis projetos conjuntos no estudo e controle de nematoides.

A AgroMax, fundada em 2007, é reconhecida por sua atuação destacada na área de consultoria agronômica, com foco no controle de nematoides. A empresa oferece treinamento a técnicos e colaboradores envolvidos na coleta de amostras de solo e na diagnóstico de doenças foliares. Seu Laboratório de Nematoides é especializado na identificação e quantificação de nematoides fitoparasitas em culturas cruciais, como soja, algodão e milho. Além disso, realiza testes de raça no nematoide do cisto da soja (Heterodera glycines) e detecção de cistos de Heterodera glycines em amostras de solo.

A Rizobacter, uma multinacional presente no solo brasileiro desde 1998, é uma líder em microbiologia agrícola, desenvolvendo produtos de alto valor agregado com tecnologia de ponta. A empresa busca fornecer soluções inovadoras para o mercado agropecuário, tanto no Brasil quanto globalmente.

Entre em contato