A pesquisadora da AgroMax, Tatiane Zambiasi, recebeu nesta quarta-feira (25), em Primavera do Leste (MT), a equipe da Bioma composta por Laiani Manzini, Assistente Técnica de Vendas, e Lucas Dotto, do Desenvolvimento de Mercado. O encontro teve como principal objetivo discutir a possibilidade de parcerias nas áreas de nematologia e eventos práticos no campo.
“Estamos entusiasmados com a possibilidade de unir nossas competências em nematologia com a experiência da Bioma em bionematicidas. Agricultura sustentável requer parcerias sólidas. Juntos, podemos enfrentar os desafios relacionados aos nematoides”, destacou Tatiane.
O Laboratório de Nematoides da AgroMax é especializado na identificação e quantificação de nematoides fitoparasitas em culturas de grande relevância, como soja, algodão e milho. Algumas das atividades realizadas incluem a detecção e quantificação de cistos de Heterodera glycines (nematoide do cisto da soja) em amostras de solo, a determinação de espécies de nematoides de galha (Meloidogyne spp), testes de raça no nematoide do cisto da soja (Heterodera glycines), e a identificação e quantificação do nematoide da haste verde da soja (Aphelenchoides besseyi).
Por sua vez, a Bioma desenvolve soluções tecnológicas na linha de bionematicidas. A Bioma tem como missão simplificar e otimizar o atendimento aos seus clientes por meio de tecnologia avançada e acompanhamento técnico especializado, fundamentados em pesquisa, desenvolvimento constante e inovação.