Nesta segunda-feira (30), a pesquisadora da AgroMax Tatiane Zambiasi recebeu a visita de representantes da Koppert do Brasil, empresa líder no mercado de defensivos biológicos. Jackellyne Bruna Sousa, Gerente de Desenvolvimento de Mercado, e Patricia Advincola da Silva, Consultora de Desenvolvimento de Mercado da Koppert, estiveram na AgroMax, em Primavera do Leste (MT).
O encontro teve como principal objetivo a prospecção de parcerias envolvendo protocolos de pesquisa e eventos de campo.
A AgroMax, uma empresa privada fundada em 2007, é conhecida por sua vasta atuação no segmento de pesquisa agrícola. Com uma estrutura completa composta por laboratórios, casa de vegetação e campo experimental, a AgroMax desempenha um papel fundamental na área de consultoria agronômica, focando no controle de nematoides e na formação de técnicos e colaboradores para a coleta de amostras de solo e diagnóstico de doenças foliares.
Por sua vez, a Koppert do Brasil, com instalações fabris de ponta localizadas em Piracicaba e Charqueada, ambas no estado de São Paulo, é reconhecida por sua contribuição para tornar a agricultura brasileira mais sustentável, saudável e em harmonia com a natureza. A empresa se destaca por sua infraestrutura completa e processos produtivos seguros e altamente tecnificados, oferecendo um portfólio completo de produtos, inclusive com a aplicação via drones de macrobiológicos.
A Koppert também possui um departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento voltado para o aprimoramento do controle biológico na agricultura tropical e é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control), consolidando sua posição na vanguarda da inovação em insumos biológicos no país.